quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Atleta mais velho do Mundo atua no Brasil

Em Goiandira, no interior de Goiás, dos 5.265 moradores, apenas 17 são mais velhos que seu Tércio Mariano. Mas nenhum com o título que ele tem. A cidade o viu jogar futebol pela primeira vez em 1973. Agora, com 89 anos e na mesma posição de lateral-direito, ele não é só o craque do Goiandira Esporte Clube, como também está no livro dos recordes: é o jogador mais velho do mundo (assista ao vídeo ao lado). Está lá, registrado, há dois anos:

"Aos 87 anos, Tércio Mariano de Resende (Brasil, 31/12/1921) joga regularmente como lateral-direito pelo Goiandira Esporte Clube, no Campeonato Regional, em Goiás. Ele é membro da Liga de Futebol Catalão Levindo da Fonseca", diz o trecho do livro que se refere a seu Tércio.

- Todo mundo que via eu jogar contra os times de fora perguntava a minha idade. Eu falava, e eles diziam: "Você tem que assinar no livro dos recordes". E foi pegando aquilo. Mais outro jogo, a mesma coisa - contou o recordista, em entrevista ao "SporTV Repórter".

Para ver os vídeos acesse: Link do Vídeo na íntegra

No Brasil, a expectativa de vida para os homens é de 69 anos. Seu Tércio já passou por 20 dessa marca e, se depender dele, seu nome continuará frequentando por muito tempo o livro dos recordes.
- Muitos já me falaram assim: "O que você está pensando, com essa jogando futebol? Você não tem juízo, não?". Eu falo: "Não, enquanto as pernas estiverem aguentando eu continuo".
A história do senhor Tércio Mariano faz parte da última edição do "SporTV Repórter". O programa mostra a relação dos atletas com o tempo. A íntegra você pode conferir clicando no vídeo acima.
Fonte: SporTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário