quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Governadora cobra conclusão do aeroporto para antes da Copa de 2014

Ter o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante concluído até o final de 2013, aproveitamento prioritário para a mão de obra da região e planejar atividades de implantação da obra em entendimento com o Governo do Estado. Estas foram as diretrizes dadas pela governadora Rosalba Ciarlini, e prontamente aceitas pelos representantes do Consórcio Inframérica, vencedor do leilão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante e formado pela Engevix e a Corporacion Argentina.

O vice-presidente da Engevix, Wilson Viana, e o diretor executivo Gerson de Mello Almada, vieram acompanhados por Martín Eurnekian e Ezequiel Barrenechea, ambos da Corporácion América. Eles comentaram as “faixas de crescimento e sustentabilidade do Nordeste” e destacaram o Rio Grande do Norte nesse grupo em potencial. O grupo esteve reunido com a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários de Estado Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), Kátia Pinto (Infraestrutura), Demétrio Torres (Extraordinária da Copa e DER) e Alexandre Mulatinho (Comunicação), na sala de reunião da Governadoria nesta terça-feira (4).  Os diretores do consórcio Inframérica vão se reunir com grupo de secretários de Estado para juntos desenvolverem as linhas gerais na área de infraestrutura, segurança pública, educação, meio ambiente, treinamento e seleção de mão de obra local, entre outras, com objetivo de avançar na implantação do canteiro de obras e ter agilidade nos processos de licenciamento e desenvolvimento da construção do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

A Governadora reforçou aos diretores do consórcio o compromisso deles concluírem a construção do aeroporto até dezembro de 2013, tendo em vista que Natal é uma das cidades-sede da Copa do Mundo, em 2014. “Nosso desafio é inaugurar antes da Copa”, comentaram os diretores do Inframérica.  Além disso, Rosalba Ciarlini citou a prioridade da mão de obra ser local e obteve resposta dos diretores do Inframérica que “confiam no Rio Grande do Norte e a mão de obra será, em sua maioria, do estado”. A Governadora colocou o Governo à disposição para fazer treinamento de mão de obra por meio da Fapern, Secretaria de Estado da Educação e entidades parceiras na área de educação. Além disso, ela assegurou, por meio do diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Demétrio Torres, que as obras de acesso ao aeroporto de São Gonçalo começarão até o final do ano.
 
Fonte: Assecom / Tatuttom Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário