terça-feira, 11 de outubro de 2011

Fifa definirá calendário da Copa dia 20

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (10) que seu Comitê Executivo aprovará em sua próxima reunião, marcada para os dias 20 e 21 deste mês em Zurique, o calendário de jogos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, que serão realizadas no Brasil.

Será também durante o encontro que o organismo definirá a cidade que receberá o jogo de abertura do Mundial. Belo Horizonte, Brasília, São Paulo e Salvador estão no páreo.


Além disso, o Executivo analisará um relatório elaborado pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, sobre as propostas aprovadas no Congresso da Fifa realizado em junho passado, no qual o dirigente suíço foi reeleito para um quarto mandato.


As três propostas de Blatter, respaldadas então com 176 votos a favor e quatro contra, são conceder ao Congresso o poder para escolher as sedes das Copas, reforçar o Comitê de Ética e criar um Comitê de Soluções para solucionar a crise gerada pelas denúncias de corrupção nas últimas eleições presidenciais e designações de sedes dos Mundiais.


A mudança mais significativa será a designação dos países que recebem o maior evento do futebol do mundo, que deixará de ser competência do Executivo, composto por 24 pessoas, para ficar a cargo do Congresso que reúne as 208 federações nacionais que integram a Fifa.


Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário