sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Seleção de beach soccer precisa de parceria

“Lamentável. Essa é a única palavra que encontramos para definir a situação de momento do beach soccer do Rio Grande do Norte”. A expressão é do professor, treinador e instrutor da modalidade esportiva, Andrey Valério sobre a participação da seleção potiguar na Copa dos Campeões, promovida pela Confederação Brasileira de Beach Soccer.
 
Segundo postou em seu blog, a federação anda batendo de porta em porta do Estado e da Prefeitura de Natal em busca de parceria, porém, só encontra dificuldade. “O estado do artilheiro da Copa do Mundo pode ficar de fora da mais importante competição brasileira, e isso será uma grande decepção para todos nós que fazemos o beach soccer”, diz Valério, referindo-se ao atacante André Nascimento, hoje, uma das atrações do selecionado canarinho.
 
No blog, Andrey afirma que “não queremos nada de graça, estamos oferecendo a imagem da nossa seleção, que tem três jogadores da seleção do Brasil, além de três atletas que atuam no Corinthians, de São Paulo, e um no Flamengo, do Rio de Janeiro”. Conforme o professor, bem o Estado e a Prefeitura poderiam ser divulgados através de publicidades nas camisas do selecionado potiguar.
 
Apesar da situação, ele, que também é um dos diretores da federação, ainda acredita que o quadro seja revertido, e que os dois governantes possam se sensibilizar, dando apoio à seleção potiguar de beach soccer. E que esta represente bem o RN na competição nacional.
 
Por Manoel Cirilo / Esporte Amador RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário