quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Falta de recursos tira IVP da Fase Final do JERN's

Os JERNs 2011 em Natal começam no dia 21 - e, em Currais Novos, a 192 km da capital, já tem alunos e professores amargurados por não poderem se fazer presentes à fase final: as equipes de futsal masculino do Instituto Vivaldo Pereira, uma das primeiras escolas interioranas a participar do evento. Motivo: falta de condição financeira para viabilizar a participação dos atletas em Natal.

"No infantil fiquei com o título (da Regional de Currais Novos); no mirim meu time já estava classificado. Mas não vamos poder participar", lamentou o técnico Cesário Júnior "Garrincha", que, dadas as circunstâncias e o tempo exíguo, aguarda ao lado de seus alunos-atletas por um milagre digno de Sant'Ana que permita às equipes do colégio participarem da fase final.

Para se dar uma ideia, os principais adversários do IVP ao longo da Regional Currais Novos foram nada menos que a E E Monsenhor Amâncio Ramalho, de Parelhas (escola respeitada desde a "invasão do interior" da década de 1990, e conhecida por só entrar com equipe no futsal se tiver condição plena de chegar ao pódio em Natal), a E E J.J,.Medeiros (de Cruzeta), e o Camilo Toscano (por sinal, IVP x Camilo Toscano, em Currais Novos, tem fama de "clássico"). No infantil da Regional, o IVP sagrou-se campeão invicto - a equipe formada por Airllan (goleiro), Guilherme, Clementino, Bruno, Tales, Peron e Luan (alas), Paulo Kenedy e Elias(pivôs), Alex e Gabriel (fixos) venceram o Camilo Toscano (5 a 2), a E E J J Medeiros (3 a 2), a E M Professor Humberto Gama (também de Currais Novos, mas com fama no vôlei; 10 a zero), o Aristófanes Fernandes (4 a 1), o J. Gonçalves (5 a 2), o Unica-Master (7 a 4) e o Amâncio Ramalho (9 a 1).

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário