quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ministro diz que está sendo linchado publicamente

O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse hoje (19) estar indignado com as acusações de corrupção contra ele, durante audiência pública no Senado. "Me sinto vivendo um linchamento público, sem provas".

A revista Veja publicou, no último sábado, uma denúncia do policial militar João Dias Ferreira sobre um esquema de corrupção no Programa Segundo Tempo, que repassa recursos para incentivar a prática de esportes entre crianças de baixa renda. Segundo a denúncia, o próprio ministro teria recebido dinheiro desviado do programa, em troca da liberação de recursos para uma organização não governamental.


O ministro fez um desafio para que sejam apresentadas as provas que o denunciante diz ter. "Essa acusação é uma farsa, uma mentira. Provas, quem possui sou eu", disse Orlando Silva sobre a cobrança que o ministério faz a Ferreira de recursos que, segundo o ministério, não foram aplicados em projetos patrocinados pelo Programa Segundo Tempo.


"A indignação que sinto é muito grande, é quase uma revolta", disse Orlando Silva. O ministro reforçou que já colocou a disposição para as investigações seus sigilos telefônico, fiscal e de correspondência.


Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário