sábado, 8 de outubro de 2011

Fifa confirma Brasília na abertura da Copa das Confederações

Escolha da capital federal reforça tese de que São Paulo ficará com jogo de estreia em 2014
A Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) bateram o martelo. Brasília está confirmada na cerimônia de estreia da Copa das Confederações, em 15 de junho de 2013.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, está inclusive com a passagem comprada para Zurique, onde desembarca no próximo dia 18 para acompanhar o Congresso da Fifa (dias 20 e 21).

É lá que será anunciada a partilha dos eventos da Copa brasileira -abertura, final, semifinais etc. O evento-teste deve ter ainda o Mineirão como local do encerramento.

A confirmação de Brasília na abertura de 2013 é mais um indício de que São Paulo ficará, de fato, com a abertura de 2014.

A escolha, aliás, é somente mais um lance do conhecido toma lá da cá praticado por Fifa e CBF. Prêmios de consolação. Preteridas do Mundial, Goiânia e Belém não foram consoladas com amistosos da seleção brasileira?

Sabe-se há tempos que a capital paulista é a favorita da entidade. Infraestrutura, capacidade hoteleira, poderio empresarial. Tudo pesa a favor dos paulistas, que têm como maiores inimigos exatamente... os paulistas.

Fontes ligadas à Fifa dizem que a decisão sobre a abertura pode ficar para depois, já que está amarrada aos desdobramentos da obra corintiana em Itaquera. Restam pendências como assinatura de contratos, definição do empréstimo e encerramento de ações na Justiça. Porém, governador, prefeito e o presidente do Corinthians também estarão na capital suiça no dia do anúncio.

Além disso, joga contra São Paulo a incômoda Lei Cidade Limpa. A proibição dos outdoors reduz a quase nada a exposição dos patrocinadores pelas ruas. Resta ver se a capital paulista agirá como certos governos, rasgando leis para afagar a poderosa entidade da bola.

Fonte: copa2014.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário