terça-feira, 18 de outubro de 2011

Fifa cogita inflar ingresso da Copa-2014

A Fifa está cautelosa para divulgar os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 por conta da polêmica sobre a meia-entrada para idosos e estudantes. A Folha apurou que há a possibilidade de a entidade aumentar os valores caso esses direitos sejam mantidos.

No dia em que será anunciado o calendário de jogos do Mundial, na quinta-feira, a entidade revelará detalhes de sua estratégia para os bilhetes do evento e da Copa das Confederações-2013.

É possível que já divulgue a data inicial da venda dos bilhetes, que, em geral, ocorre no ano anterior à Copa. Mas não há certeza sobre o anúncio de preço nessa data.

A revelação deve ser postergada se não houver solução para a questão da meia--entrada. Assim como outros pontos da Lei Geral da Copa, esse assunto será discutido durante a semana entre Fifa e Comitê Organizador Local.

Mas, como não se vislumbra um acordo com o governo brasileiro ainda, a Fifa deve deixar a definição de valores para depois. Isso apesar de ela ter um preço estimado para os ingressos em seu planejamento para o Mundial.

O parâmetro são os bilhetes do Mundial do ano passado, na África do Sul, que variavam de US$ 20 a US$ 900.

A divulgação do calendário dos jogos também é primordial para a programação de ingressos. Por isso, o diretor da Fifa, Thierry Weil, e o executivo da Match, empresa que cuida dos bilhetes, Jaime Byron, darão informações no dia do anúncio dos jogos.

Essa divulgação do cronograma de partidas será após o Comitê-Executivo da Fifa referendar proposta do COL e Fifa, que, durante a semana, vão fechar essas datas e os locais para o evento.

Assim, será anunciado se São Paulo, de fato, será a sede da abertura da Copa, assim como locais da final, semifinais, quartas de final, oitavas, além das sedes da Copa das Confederações.

Fontes da Fifa entendem que o processo está atrasado em relação a outros Mundiais por conta da disputa com o governo brasileiro e pelalentidão nas construções e reformas dos estádios.

O anúncio das sedes das partidas já esteve marcado para junho. No entanto, foi adiado também porque o Itaquerão apenas começava as obras. Com isso, o processo de negociação dos ingressos também foi um pouco protelado, embora ainda exista tempo hábil para fazê-lo.

ACUSAÇÃO A MINISTRO NÃO PREOCUPA COMITÊ

A denúncia de suposto corrupção envolvendo Orlando Silva Jr. não é um problema para o COL. A avaliação dentro do organismo é que o ministro vem atrapalhando mais do que ajudando no Mundial. Silva Jr. é apontado como um entrave na negociação da Lei Geral da Copa.
 
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário