terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ônibus do Torino se envolve em acidente com 2 mortos

Um acidente envolvendo o ônibus que transportava a delegação do Torino, da Itália, resultou na morte de duas pessoas na noite deste domingo. O ônibus retornava para Turim, cidade ao norte da Itália, após uma partida do time contra o Verona, fora de casa, pela segunda divisão do Campeonato Italiano.

Segundo a imprensa italiana, um caminhão supostamente roubado e em alta velocidade se chocou com um carro na estrada que liga Turim a Piacenza, empurrando o veículo para debaixo do ônibus do Torino.

O carro foi inteiramente danificado. O motorista está internado em estado grave, enquanto os dois passageiros morreram na hora. Os jogadores do time italiano saíram ilesos, mas em estado de choque segundo "La Gazzetta dello Sport". O caminhão, que tinha duas pessoas, conseguiu fugir e ainda não foi localizado pelo polícia local.

Os jogadores e a comissão técnica do Torino ainda tentaram prestar socorro às vítimas, até a chegada dos Bombeiros.

Na sua história, o Torino protagonizou um acidente aéreo. O desastre ocorreu em 4 de maio de 1949, quando o avião que retornava de Portugal com os jogadores e a comissão técnica chocou-se com a Basílica de Superga, nos arredores de Turim. Não houve sobreviventes.

Foram 31 mortes, incluindo jogadores, equipe técnica e tripulação.

O time era tetracampeão italiano e caminhava para seu quinto título. Ficou conhecido como Grande Torino.
 
Fonte: DA EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário