terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mais seis seleções estão fora de 2014

Não será no Brasil que a seleção do paraíso fiscal de ilhas Cayman irá disputar uma Copa do Mundo. Também não terá vez das ilhas Virgens Norte-Americanas, assim como Barbados, República Dominicana, Santa Lúcia e Curaçao.

Sim, porque a segunda fase das eliminatórias da Concacaf (América do Norte e Central) entrará em sua segunda metade mas já conta com times que apenas cumprirão tabela.

Se não bastasse não acumular pontos depois de três partidas pelo Grupo F, a ilha dependente dos Estados Unidos conseguiu fazer apenas um gol e levar 21. E isto porque enfrentou Haiti e Antígua e Barbuda. Na mesma chave também já tem outro eliminado. Curaçao também tem zero ponto, mas ao menos fez 4 gols e levou apenas 10.

Pelo Grupo A, as ilhas Cayman acumulam até o momento nenhum ponto, mas fez um gol e pode se orgulhar de ter tomado apenas 6 de El Salvador e Suriname (2 vezes). Na mesma chave está outra eliminada: República Dominicana, que soma 1 ponto.

Já no B, Barbados podem se limitar a fazer mais três partidas apenas para efeito de estatística, mesma situação de Santa Lúcia no Grupo D.

Antes destes times, a Concacaf já havia feito uma limpa ao colocar seus piores times na primeira fase e viu cair das eliminatórias países como Montserrat, ilhas Turks e Caicos, ilhas Virgens Britânicas (eliminadas pela xará americana), Anguilla (dominicanos fizeram o favor de tirar) e Aruba (perdeu para Santa Lúcia).

Pelo regulamento apenas o primeiro colocado de cada grupo da segunda fase avança para a terceira fase, quando terão os grandes da Concacaf, como Estados Unidos e México.
 
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário