terça-feira, 25 de outubro de 2011

Futebol Society busca desesperadamente um local

O futebol society dos JERNs 2011 ainda não começou por falta de local - e, ao contrário do que muitos pensam, não foi por falta de tentativas, que por sinal continuam. A SEEC-Codesp não aceita "jogar a toalha" sem que todas as possibilidades tenham se esgotado.

A luta desesperada por um local para sediar a modalidade começou dias antes dos JERNs - em linhas gerais, nenhuma escola que possui campo de futebol society liberou seus locais para receber os JERNs, e os campos comerciais solicitaram valores de aluguéis considerados inviáveis.

Na véspera da abertura oficial (mais precisamente, no dia 20) os professores-técnicos e representantes das escolas envolvidas na modalidade forma chamados a uma reunião na SEEC-Codesp para definir o futuro do futebol society, e não estava descartada na ocasião a possibilidade de se suspender o esporte por falta de local. O resultado: foram propostos novos locais, e se não fosse possível providenciar campos específicos de society, se buscariam campos de futebol convencional, que possam ser adaptados para tal.

Consta, sgegundo parte da imprensa local, que uma proposta rejeitada na reunião teria partido do Marista Natal: a escola cederia seu campo para o futebol mirim e, em troca, o campo do 7º BEComb, do Exército, sediaria o society. É possível que esta proposta tenha sido mesmo lançada na reunião - e, se houve a rejeição, foi provavelmente levando-se em conta o lado do 7º BEComb (é fato conhecido que o Exército sempre trabalha com uma programação definida com antecedência; uma mudança de última hora certamente não seria admitida).

Entre algumas propostas surgiu uma possibilidade do SesiClube sediar a modalidade - o local já sedia parte do futebol de areia. A Codesp tratou com o Sesi na tarde da sexta (23) sobre o assunto, mas a resposta do Sesi ao final foi negativa. Nesta segunda (25) tentou-se contato com a Caern, resposta negativa; à tarde a Codesp já buscava contato com o Centro Desportivo do Bairro das Rocas - havia esperança que o histórico campo do estádio Senador João Câmara, palco de muitos jogos de futebol na 'Era JL" e que já recebeu há alguns anos várias partidas dos Jogos Escolares Municipais (JEMs) abrisse seus portões para os JERNs.

Nas últimas horas, outros desportistas, preocupados com a situação da modalidade, começaram - via redes sociais - a sugerir mais locais, como o próprio estádio Juvenal Lamartine, o campo de mini-futebol do Centro Desportivo de Potilândia, os campos situados próximos ao terminal de ônibus de Brasília Teimosa, e até um campo comercial de futebol society situado no conjunto Nova Natal (na Zona Norte da cidade - e como este devem haver outros na mesma região). De quebra, também existe para alguns a esperança do Marista ceder seu campo de futebol diretamente para o futebol society.

Fonte: Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário