quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Arena Pernambuco vai estourar prazo para Copa das Confederações

A Copa das Confederações está cada vez mais longe do Recife. Durante vistoria da Fifa realizada ontem (13) no canteiro de obras da Arena Pernambuco, o secretário estadual da Copa admitiu que o estádio vai estourar o prazo estipulado pela entidade.

"Dificilmente as obras da Arena Pernambuco, assim como das demais arenas do Brasil, estarão concluídas em dezembro de 2012, afirmou Ricardo Leitão ao "Jornal do Commercio".

“A Fifa exige a entrega do estádio em condições de operação para a Copa das Confederações até o dia 1º de maio de 2013, ou seja, seis semanas antes do início da competição."

Quatro sedes estão garantidas no evento-teste que será realizado em junho de 2013: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Rio de Janeiro. Salvador e Recife entraram numa espécie de lista de espera, e só terão sua participação confirmada se mostrarem que podem concluir a tempo a construção dos estádios.

Para avaliar o andamento das obras, um corpo técnico da Fifa fará uma vistoria mensal aos canteiros de obras a partir de janeiro. A entidade pretende bater o martelo em junho.
Orçada em R$ 465 milhões, a construção da Arena Pernambuco começou em janeiro deste ano. Até novembro, apenas 22% da obra havia sido concluída.

A construtora Odebrecht passou a contratar um número maior de operários para acelerar o empreendimento --a estimativa é que sejam 2.100 até o final do ano. A estratégia parece ter dado resultados, já que o secretário afirmou que a execução das obras atingiu a marca dos 30% neste mês.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário