quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Obras da Copa podem diminuir capacidade do Beira-Rio

As obras para a Copa do Mundo podem reduzir a capacidade do Beira-Rio de 56 mil para 52 mil lugares. O motivo é a adequação às exigências da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que determina um espaço maior entre os assentos do estádio. A previsão inicial era que o Beira-Rio recebesse até 60 mil espectadores durante o Mundial.

Paradas há seis meses, as obras do estádio gaúcho foram iniciadas em dezembro do ano passado, com recursos do próprio clube. Com parte do anel inferior demolido e o início das fundações para a cobertura, o Internacional continuou mandando os jogos no local para um público de até 40 mil.

Em maio, porém, a Fifa exigiu que uma empreiteira tocasse as obras. Desde então, ocorre a negociação do contrato com a Andrade Gutierrez. O conselho deliberativo do clube ainda discute cláusulas do documento.

O texto do contrato pode ser aprovado nesta quinta (15) durante reunião do conselho. Depois, a construtora terá 30 dias a contar da assinatura do contrato para retomar a reforma. Segundo o clube, a obra do Beira-Rio recomeçará em janeiro.
Com o impasse e o atraso nas obras, Porto Alegre ficou fora da Copa das Confederações. Durante o Mundial, a cidade receberá apenas cinco partidas. Além disso, o custo das intervenções subiu de R$ 180 milhões para algo em torno de R$ 290 mi.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário