quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Brasil precisa vencer a 'forte' Dinamarca

Pernille Harder, a Camisa 10
A seleção brasileira feminina terá nesta quinta-feira, às 21h15, na partida contra a Dinamarca, a chance de ‘escolher’ sua adversária na finalíssima do 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo. Para evitar as dinamarquesas na decisão – considerada a seleção mais forte da competição pelas brasileiras -, o Brasil terá que vencer o duelo desta quinta contra a própria seleção europeia e ainda torcer por uma goleada da Itália sobre o Chile. As italianas precisam tirar uma diferença de 8 gols de saldo para chegarem à final.

O estilo de marcação da Dinamarca preocupa Marta, que vê a equipe escandinava como a adversária mais forte do torneio. Eleita a melhor em campo na vitória por 4 a 0 sobre o Chile, a lateral-direita Fabi concorda com a melhor jogadora do mundo. “Vai ser a nossa partida mais difícil, precisamos melhorar muito", disse a atleta, referindo-se ao jogo desta quinta.

Capitã da seleção feminina, Aline Pellegrino seguiu a linha das companheiras e ressaltou as qualidades das dinamarquesas.

"É um adversário mais graduado e acostumado a enfrentar grandes equipes como o Brasil. Por estar na Europa, onde estão as melhores seleções, elas conseguem jogar bastante contra Alemanha, Suécia e outras escolas fortíssimas do continente”, afirmou.

Itália e Chile fazem também nesta quinta-feira, às 18h45, a preliminar do jogo do Brasil.

Fonte: Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário