sábado, 10 de dezembro de 2011

Brasil vence Uruguai e pega Argentina na semifinal

O Brasil perdeu Mão, machucado, aos 30 segundos de jogo, correu atrás do empate e teve André expulso ainda no começo do primeiro tempo. Mas virou e venceu o Uruguai por 6 a 3 (gols de Bruno Xavier (3), Anderson (2) e Pampero (contra), para os brasileiros, Pampero, Parrillo e Coco, para os uruguaios), há pouco, na noite desta sexta-feira, dia 9, na Arena Sul-Americana, na praia de El Murciélago, manteve sua invencibilidade no Grupo B e garantiu o primeiro lugar da chave, classificando-se para enfrentar a Argentina na semifinal. A partida começou quente, com jogadas mais duras, e a Seleção Brasileira ficou sem o seu goleiro titular logo no primeiro minuto, sendo substituído por Leandro Fanta. O camisa 1 machucou o dedo indicador da mão esquerda após um choque e vai passar por um exame para saber sobre a gravidade da lesão. Sem contar com André, ‘Chuteira de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA 2011, o Brasil fez valer sua maior categoria diante da Celeste para virar ainda no primeiro período e ditar o ritmo no restante do jogo. Vitória comemorada pelos brasileiros, que exaltaram o entrosamento e a força do grupo.

- Perdemos o Mão, levamos um gol e perdemos um jogador importante, um artilheiro, como o André. Mas a equipe não se abalou, conseguimos empatar, virar e controlar o jogo no nosso ritmo. Todos estão de parabéns, vencemos um adversário de alto nível e vamos em busca da vaga para a final contra o nosso maior rival do continente – afirmou Bruno Xavier, artilheiro do jogo com três gols.

- A vontade e a garra da equipe foram fundamentais para conquistarmos essa vitória. Sabíamos que seria um jogo complicado, eles precisavam da vitória, mas conseguimos construir uma boa vantagem no placar, que nos deu um pouco de tranquilidade, e mostramos a força do nosso grupo – ressaltou Sidney.

A ‘última pedra’ na caminhada até a decisão é a Argentina e o baiano Souza analisou os arqui-rivais.

- Estamos preparados. É uma semifinal, um jogo difícil por toda a tradição e rivalidade que existe nesse clássico, e pelo equilíbrio do torneio. Precisamos ter tranquilidade e entrar muito concentrados, do início ao fim, para dar mais um passo importante na competição. Nosso objetivo é o título e esse jogo é a nossa primeira decisão aqui em Manta – frisou.

Fonte: CBBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário