sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Manaus deve sediar o Footecon em 2012

O fórum de discussões sobre as tendências do futebol do qual participam técnicos e gestores do mundo inteiro, o Footecon, que começou na terça-feira e terminou ontem no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), deverá chegar a Manaus em junho de 2012. A ideia de levar o evento à capital do Amazonas, umas das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo, partiu do próprio técnico tetracampeão mundial, Carlos Alberto Parreira, 68, presidente do Footecon.

Um dos convidados do fórum, o secretário municipal de esportes de Manaus, Fabrício Lima, foi procurado pela assessoria de Parreira durante as palestras e mesas de discussões para acertar detalhes relacionados à data, local e exigências necessárias para o evento. A edição de número oito do Footecon reuniu ex e atuais astros da bola, como Jurgen Klinsmann, campeão mundial pela Alemanha na Copa do Mundo da Itália, em 1990, e atual técnico dos Estados Unidos. Ele falou um pouco da experiência da Copa realizada na sua terra natal, em 2006.
Uma das palestras mais concorrida foi a do técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, que aproveitou a oportunidade para traçar os planos do escrete verde e amarelo para o próximo ano.

Fabrício conversou reservadamente durante 30 minutos com Parreira na área vip do Copacabana Palace, quando recebeu as recomendações necessárias para viabilizar o evento em solo Baré. “Fiquei feliz porque foi a primeira vez que não procuramos os grandes eventos e sim fomos procurados por um dos grandes nomes do esporte brasileiro que é o Parreira. Isso nos dá a certeza de que Manaus está na rota dos principais eventos esportivos. Teremos o mês de janeiro para definir o local, o dia e os prováveis parceiros”, comemorou Fabrício, que buscará ajuda do governo do Estado e dos empresários locais interessados. “Queremos dar a dimensão necessária ao evento no contexto da Copa do Mundo”, destacou o secretário.

Fonte: Futebol do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário