terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Marcos Sorato avalia temporada da seleção brasileira

A temporada 2011 da seleção brasileira de futsal foi encerrada na última sexta-feira (16). A vitória sobre a Costa Rica, por 7 a 2, em Cartago (região metropolitana de San José, capital da Costa Rica), garantiu o 28º triunfo dos atuais campeões mundiais no ano.

Ao todo, foram 32 partidas, com três empates e apenas uma derrota, ocorrida justamente no jogo que abriu a temporada, em janeiro, na Rússia. Na ocasião os brasileiros foram superados pelos donos da casa por 3 a 1. Desde então, o time conquistou o bicampeonato do Torneio da China, a Copa América, além de ter recuperado a hegemonia do Grand Prix de Futsal, vencendo a sétima edição, realizada no mês de outubro, em Manaus (AM).


O treinador brasileiro, Marcos Sorato, gostou da evolução da equipe na excursão à Costa Rica, uma vez que o Brasil já havia vencido os anfitriões, por 5 a 0, na última quarta-feira (15/12). "Apesar de ter sofrido dois gols fomos bem melhor hoje, criamos muitas ocasiões e fizemos sete gols", avaliou.


"Estou satisfeito pelo comprometimentos assumido pelos atletas. É muito fácil trabalhar com eles dessa maneira. Fechamos o ano com um saldo positivo, com apenas uma derrota e com a conquista de títulos importantes. O ano foi positivo", destacou o treinador brasileiro.


Sorato já projeta o próximo ano da seleção hexacampeã mundial. "Temos que melhorar. Cada vez está mais difícil ganhar os jogos, independente do adversário. Teremos pela frente grandes adversários como Espanha, Rússia, Itália, Portugal e Irã. Vamos trabalhar mais para evoluir, pois se considerarmos que estamos no ápice nos tornaremos medíocres".


Os próximos jogos da equipe nacional será novamente na América Central. Em janeiro o time fará dois amistosos na Guatemala, nos dias 20 e 22, diante dos donos da casa. A convocação para estes confrontos deve ser divulgada nos próximos dias. A turnê em terras guatemaltecas será o primeiro compromisso no ano da Copa do Mundo de Futsal da Fifa 2012, que será realizada em novembro, na Tailândia.

Fonte: CBFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário