sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Brasil estreia contra a Inglaterra na Copa Lagos

Lagos é a última parada do ano da seleção brasileira de beach soccer. Na antiga capital da Nigéria, o Brasil estreia na Copa Lagos 2011 nesta sexta-feira (16), a partir das 12h (horário de Brasília), enfrentando a Inglaterra nas areias de Victoria Island, pela primeira rodada da competição - o canal SporTV2 anuncia transmissão ao vivo para todo o país. O quadrangular conta ainda com a participação da anfitriã Nigéria e da África do Sul.

Depois de uma longa viagem até o continente africano, que levou quase 48 horas entre Manta (Equador), onde o Brasil sagrou-se bicampeão invicto dos Jogos Sul-Americanos de Praia, e Lagos, o técnico Guga Zloccowick falou sobre o adversário da estreia e do grupo, que conta com seis estreantes (Willian, Toinho, o potiguar Canela, Rafinha, Nelito e Serginho) e o retorno de peças importantes, como o capitão Benjamin, Buru e Bruno Malias.


"Temos um grupo diferente, sem jogadores que estiveram em Manta, mas mantendo a nossa filosofia de observar a maior quantidade possível de atletas, sempre mesclando experiência e juventude. Aqui na Nigéria, voltam Buru e Bruno Malias, além do Benjamin, que está recuperado de uma lesão, que formam a base mais experiente do time, e temos muitos jogadores que vestem a camisa do Brasil pela primeira vez. Todos, com exceção apenas do Benjamin, tiveram boas atuações por suas seleções na Copa dos Campeões e fizeram por merecer as convocações. Vamos enfrentar a Inglaterra, uma seleção sem muita expressão no beach soccer, mas que tem tradição no futebol, e precisamos entrar em quadra concentrados, não dar espaços para evitar surpresa. Temos que usar o nosso jogo de toque de bola, a nossa categoria e velocidade para começar o torneio com vitória", afirmou o treinador.


Esta será apenas a quinta vez que brasileiros e ingleses medem forças nas areias. E o English Team não tem boas lembranças dos confrontos. Em quatro partidas, quatro goleadas: 13 a 2 (1995), 9 a 2 (2006), 10 a 3 (2006) e 8 a 2 (2007), num total de 40 gols marcados pelos "reis da praia" e apenas nove sofridos.

Fonte: CBBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário