sábado, 24 de dezembro de 2011

Romário chora em anúncio de projeto para deficientes na Copa

O deputado federal Romário (PSB-RJ) e o novo membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ronaldo, participaram nesta sexta-feira (23) de lançamento de projeto para deficientes físicos no Mundial de 2014. Bastante emocionado, Romário comemorou a garantia dada pela organização de que haverá 500 ingressos gratuitos para portadores de necessidades especiais em cada jogo do Mundial de futebol.

De acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), ao todo serão 32 mil ingressos destinados aos portadores de necessidades especiais. O evento, realizado no Hotel Sheraton, contou ainda com as presenças dos deputados Otávio Leite, Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli.


Na ocasião, Romário ainda desmentiu boatos de que após o anúncio dos ingressos gratuitos tenha "amolecido" em relação às críticas a CBF. "Eu não mudo de lado, de bandeira. Sou deputado federal e vou continuar fiscalizando a CBF, o Ricardo Teixeira e o próprio Ronaldo,tudo visando uma Copa do Mundo melhor e do povo


Durante o evento, Romário ainda ouviu as declarações das parlamentares portadoras de deficiência Rosinha da Adefal e Mara Gabrilli.


"Agradeço ao Romário como parlamentar e pessoa com deficiência essa conquista do Romário. São mais de 45 milhões de pessoas com deficiência. Imagino a emoção de um cego, que não enxerga com os olhos, mas vai enxergar com os outros sentidos o que é participar de um jogo de futebol, de uma Copa do Mundo", disse Rosinha, ao elogiar a dedicação de Romário a sua principal causa.


"Em um evento em Alagoas, ele sentou em uma cadeira de rodas para jogar basquete e essa atitude foi muito positiva. Ficou todo mundo do mesmo tamanho e ele deu show no basquete", contou Rosinha.


Pedido a Ronaldo

Durante a coletiva, Romário ainda pediu a Ronaldo para que a banda formada por pessoas com deficiência execute o hino nacional durante uma partida da seleção brasileira na Copa. Ao ouvir o pedido, o Fenômeno prometeu levá-lo à CBF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário