terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Valcke vai vistoriar as sedes do Mundial com Pelé e Ronaldo

Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, estará no Brasil a cada dois meses em 2012. Em comunicado divulgado no site oficial da entidade, ontem, o dirigente informou que pretende visitar cada uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 acompanhado de dois ilustres ex-jogadores: Pelé e Ronaldo. "Ao lado do grande Pelé, consultor especial da presidenta Dilma Rousseff para a Copa do Mundo, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, do COL e de Ronaldo, espero visitar no ano que vem todas as 12 cidades-sede, começando por Fortaleza e Salvador. Será com certeza uma viagem muito especial para mim, já que estarei em missão da Copa do Mundo junto a essas extraordinárias personalidades do futebol", destacou.

Pelé trabalhou para que o Brasil fosse eleito sede do próximo Mundial, enquanto Ronaldo assumiu recentemente cargo no Comitê Organizador Local (COL) da Copa. "Como ídolo do futebol e maior artilheiro da história das Copas do Mundo, ele [Ronaldo] é um nome ideal para promover o evento e dar apoio à organização. As lembranças de nossa participação conjunta no sorteio preliminar ainda estão frescas na memória", enalteceu Valcke.

Apesar de externar empolgação ao escrever sobre os preparativos para a Copa, o secretário-geral da Fifa não deixou a preocupação de lado. "Ainda há muito trabalho esperando por todos nós, principalmente em relação à infraestrutura geral, como aeroportos e transporte, necessários para garantir que todos os torcedores e visitantes tenham uma experiência inesquecível. Não temos tempo a perder: o relógio está correndo cada vez mais rápido e a expectativa aumenta para todos nós", alertou. Jérôme Valcke também está apreensivo com a aprovação da Lei Geral da Copa pelo governo brasileiro. A legislação fará com que alguns interesses da Fifa estejam garantidos em assuntos polêmicos, como na venda de bebidas alcoolicas nos estádios.

Fonte: Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário