sábado, 24 de dezembro de 2011

Falcão se diz "refém" do Santos após desmonte da equipe

Do elenco campeão da Liga Futsal nesta temporada, nove jogadores já deixaram o Santos, que ainda não tem patrocínio e corre sérios riscos de fechar as portas na próxima temporada. Quem ficou, no entanto, foi o astro Falcão, que tem contrato até o fim de 2012 e com uma alta multa rescisória. Com a continuidade do time ainda indefinida, o camisa 12 está preocupado com o seu futuro, e se diz "refém" do clube.

"Não é questão de querer ficar ou não aqui, eu tenho contrato a ser cumprido independentemente se o time for fraco ou forte. A multa é alta e eu vou cumprir o que o clube falar para mim. Eu fiquei refém do Santos", afirmou o jogador.


Eleito duas vezes o melhor do mundo (2004 e 2006), Falcão não esconde a frustração caso a equipe seja mantida e ele tenha que ficar. Acredita que, em janeiro, quando o Santos entrar no mercado para contratar, os melhores jogadores já estarão empregados. Por isso, o nível do time teoricamente seria bem abaixo da montada para 2011. "Não é o meu perfil jogar em um time feito às pressas e que tenha que brigar para se classificar entre os oito. Não acredito que o Santos vá conseguir montar um time vencedor agora", disse.


Na quinta-feira, o ala foi chamado para uma reunião às pressas na sede do clube, com o vice-presidente Odílio Rodrigues. No encontro, pelo qual o jogador já esperava, nada foi definido. Uma nova conversa, que tem tudo para ser definitiva, ocorrerá na segunda-feira, dia 26. Pela manhã, dirigentes do clube se reunirão, e, à tarde, o papo será com Falcão, para decidir o futuro do craque.


Enquanto aguarda seu atual clube, o jogador tem recebido contatos de alguns clubes brasileiros, entre eles o Internacional, que está remontando o futsal e quer Falcão para liderar o projeto. No entanto, "refém", como ele mesmo disse, não pode acertar nada por enquanto. As conversas devem ser retomadas provavelmente na terça-feira, dependendo do que for definido com o Santos.


O camisa 12 inclusive não descarta pedir para sair do Santos, desde que tenha uma situação financeira e contratual boa com outra equipe. No entanto, prefere aguardar a reunião do dia 26 para avaliar o que fazer. "É complicado, pois tenho contrato. Para pedir pra sair, tenho que ter algo bom para mim também. Ai daria para conversar e ver se abrem mão da multa. Antes vamos ver o que Santos vai propor", finalizou Falcão, que também não descartou jogar no Corinthians, potência no futsal, caso seja procurado (por enquanto, garante que não há nenhuma negociação em andamento).


Na temporada 2011, o clube da baixada santista começou com um patrocínio da Cortiana, que bancaria o projeto. No entanto, em agosto a empresa deixou de estampar sua marca e os custos ficaram por conta do Santos. Sem nenhum investidor para o ano que vem, o time descarta financiar o time, e, por isso, já perdeu jogadores como Jackson, Índio, Valdin, além do técnico Fernando Ferretti.

Fonte: UOL Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário