sábado, 24 de dezembro de 2011

Infraero adia em cinco meses abertura do aeroporto de Natal para Copa

 A conclusão da reforma do aeroporto Augusto Severo, em Parnamirim, na Grande Natal, foi prorrogada pela Infraero nesta segunda-feira (19). A obra ficará pronta no dia 21 de maio de 2012, cinco meses após a previsão inicial. A empresa responsável pela construção, porém, não confirma a mudança.

De acordo com a Cima Engenharia e Empreendimentos, o atraso pode ser maior. "Não sei se a obra ficará pronta em seis, sete, oito, nove ou dez meses", disse Ciro Cima à reportagem da "Tribuna do Norte".

Em agosto, a empresa tentou rescindir o contrato com a Infraero. O pedido, no entanto, foi negado pela 12ª vara de Pernambuco. Uma dos argumentos da empreiteira foi o atraso na entrega dos projetos executivos por parte da Infraero.

Até o momento, a Justiça Federal em Pernambuco realizou duas audiências de conciliação. Segundo a Infraero e a Cima, as obras no aeroporto não pararam, mas o número de operários caiu. Dos 120 funcionários iniciais, cerca de 100 continuam trabalhando na reforma.
Após a conclusão da obra, a capacidade do Augusto Severo passará de 4,2 milhões para 5,8 milhões passageiros por ano.

São Gonçalo do Amarante
Até a Copa do Mundo, a capital potiguar deve contar com um novo aeroporto, que vem sendo erguido em São Gonçalo do Amarante, a 11 km de Natal. Orçado em R$ 650 milhões, o aeroporto está em obras desde 1995. Em agosto deste ano, o consórcio Inframérica venceu o leilão com uma proposta de R$ 170 milhões e irá gerir o aeroporto por 25 anos após o início das operações.

Fonte: Portal 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário