O Brasil segue invicto nos Jogos Sul-Americanos de Praia 2011. Em partida encerrada há pouco, na noite desta quinta-feira, dia 8, na Arena Sul-Americana, na praia de El Murciélago, a Seleção Brasileira venceu o Paraguai por 6 a 3 (gols de Jorginho (2), André (2) e Bruno Xavier (2), para os brasileiros, Barreto (2) e Barrientos, para os paraguaios), jogo válido pela segunda rodada da fase de classificação do Grupo B. Com o resultado, os brasileiros assumiram a liderança isolada da chave e voltam à quadra na noite desta sexta-feira, dia 9, a partir das 21h30min (horário de Brasília), para o clássico diante do Uruguai, confronto que fecha a primeira fase do torneio. A equipe entrou em quadra de luto, em respeito ao falecimento do pai do atacante Jorginho, sr. Paulo Roberto Figueiredo Gabriel, na noite da última quarta-feira, dia 7, em Belém (PA). André, um dos artiheiros da partida com dois gols, elogiou a postura do Brasil e dedicou a vitória à familia do companheiro.
- Todos ficam os muito tristes com a notícia. Soubemos do falecimento na volta do jogo contra o Peru, estava todo mundo feliz com a estreia, pela maneira como o time jogou, e ficamos chateados. Conseguimos manter a concentração diante de um adversário que marca forte, duro, para construir uma boa vantagem no placar e sair com mais uma vitória. Jorginho hoje jogou bem, fez gols e quero dedicar essa vitória a ele e ao pai dele, uma homenagem a ele por estar passando por esse momento muito difícil.
Fernando DDI antecipou as dificuldades que o Brasil vai enfrentar diante da Celeste.
- O Uruguai está fazendo uma renovação no seu grupo, veio com alguns jogadores novos, mas é sempre o Uruguai, uma das potências do beach soccer. Joguei este ano com o Pampero e sei o quanto eles querem se recuperar nesse Sul-Americano. Eles vão vir para cima da gente, precisam da vitória para manter as chances de classificação e não podemos dar espaços. Vai ser um jogo difícil, com certeza, como sempre é, a tradição faz com que seja sempre um grande clássico – afirmou DDI.
Este ano, Brasil e Uruguai se enfrentaram três vezes, com duas vitórias verde-amarelas e um triunfo da Celeste: enquanto os brasileiros saíram vencedores nos desafios disputados em João Pessoa (PB), em julho (4 a 0 e 6 a 0), os uruguaios derrotaram o Brasil na decisão da Copa Latina, nos pênaltis por 1 a 0, após empate em 3 a 3 no tempo normal, em janeiro.
Fonte: CBBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário