O Assu Open de Futsal começou com o principal clássico da cidade. E a emoção vista no jogo entre Cleiltur/Várzea e Cruzeiro de Assu valeu o ingresso pago por milhares de pessoas. O time da Várzea mostrou inicialmente que poderia vencer tranquilamente, ao abrir a vantagem de 2 a 0, no entanto, o Cruzeiro chegou ao empate nos dois minutos finais. A partida foi realizada nessa segunda-feira,5, ginásio Arnóbio Abreu, em Assu.
A Várzea mostrou a base da equipe de 2010, reforçada por alguns nomes de destaque do futsal nordestino, como o pivô Wendel, artilheiro do Campeonato Cearense, defendendo a equipe do Fortaleza.
Já o Cruzeiro manteve a base da equipe terceira colocada na Taça Brasil – 1ª divisão e na Liga Nordeste, mas teve que abrir mão de alguns atletas, para reforçar o plantel visando à disputa do Assu Open.
Os dois times mostraram bastante entrosamento no confronto e fizeram um jogo truncado e emocionante. No primeiro duelo, já dá para perceber que essas equipes são favoritas ao caneco.
Outros confrontos
Além do clássico assuense, o primeiro dia de disputas ainda contou com os outros cabeças-de-chave. O Macau venceu a Baixada pelo placar de 4 a 0, enquanto o Prisiaca não conseguiu superar o América/Uei de Ipanguaçu, ficando no empate por 2 a 2.
O Macau é o atual vice-campeão do Assu Open e campeão da Copa Sesi/TCM. O time também representou o RN em competições fora do Estado, como a Taça Brasil e Liga Nordeste. Com uma base reforçada, o time não teve tantas dificuldades para superar o adversário, que contava basicamente com atletas locais.
Já o Prisiaca contou com a base do Alecrim/ Serra de São Bento, campeão potiguar de 2011, mas conheceu a força do América de Ipanguaçu. O América, que já havia sido a grande surpresa do ano passado, montando um time forte com talentos locais, repetiu a fórmula e conseguiu um grande resultado, em uma partida que foi considerada bastante agitada.
Fonte: Carlos Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário